Uma experiência pelas levadas e veredas ilha em pequenos grupos, privados ou singular, de forma a ter conforto e uma caminhada tranquila com informação sobre a história da ilha da Madeira, a fauna e flora, com guia certificado. Fazemos outras caminhadas e tours mais em partes especificas.

por Percurso: 37 Eur

Todos os dias - Dia inteiro

Rabaçal / 25 Fontes

A origem do nome 25 Fontes deve-se ao facto de se poder contar 25 fontes na chegada ao local, Esta levada é das mais famosa de toda a ilha. Paisagens e sensações inesquecíveis vão ficar no pensamento de quem fizer esta levada. Partindo do Rabaçal, irá encontrar uma imensa variedade de espécies da flora e fauna madeirenses.

Vereda do Pico do Arieiro / Pico Ruivo

Esta vereda liga os 2 pontos mais altos da Ilha da Madeira, o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo. Este trilho faz-nos percorrer parte do grande e majestoso maciço central da ilha. Este percurso está repleto de paisagens extraordinárias, declives acentuados, túneis e miradouros.
* mínimo 4 pessoas

Vereda do Larano

A Vereda da Boca do Risco - Larano é um espetacular trilho que envolve a componente agrícola, os cenários exóticos da botânica regional e dá a descobrir o incomparável cenário das encostas da Madeira. A Vereda da Boca do Risco é por si um trajeto muito interessante e deslumbrante que outrora foi usado para as pessoas se deslocarem entre localidades mais distantes.

Levada do Caldeirão Verde

O que há de melhor num dia quente de verão, do que mergulhar numa floresta fresca e cheia de sombras, com cascatas e riachos a refrescar o ar? A Ilha da Madeira tem um interior repleto de levadas e trilhos que percorrem a antiquíssima floresta Laurissílva. O Caldeirão Verde é o objetivo final de uma delas, um lago envolvido por um penhasco envolto em arvoredo.

Ponta São Lourenço

Esta caminhada inicia se no parte mais a este da ilha da Madeira. Ao longo do percurso irá maravilhar-se com as fabulosas paisagens da costa norte e sul da Ilha. É indescritível a sensação proporcionada pela apreciação da serenidade do mar do sul a contrastar com a agressividade do mar do norte. Durante o passeio, ao sabor do vento característico desta zona, podem ser apreciados lindíssimos exemplares de espécies únicas da fauna e flora da Região. Também existem formações rochosas muito curiosas, resultado da origem vulcânica da Ilha.

Vereda do Pico Ruivo

Este trilho é o mais rápido e mais fácil para chegar até ao pico mais alto da ilha da Madeira, o Pico Ruivo (1861m). Numa paisagem deslumbrante sobre a vegetação de altitude e toda a formação rochosa de origem vulcânica, nos picos mais altos da ilha.

Em dias de boa visibilidade para Este pode-se avistar a formação rochosa da Penha D´Águia, a Serra das Funduras e a Ponta de S. Lourenço (extremo Este da Ilha da Madeira).

Levada do Rei / Ribeiro Bonito

Esta rota leva à Levada do Rei e inicialmente passa por uma zona de floresta exótica combinada com exemplos de vegetação nativa. Nesta zona inicial é possível observar as belas paisagens agrícolas e panorâmicas de São Jorge e Santana. A partir do meio do percurso, a levada que atravessa a encosta, a partir do interior da ilha, atravessa uma área de mata natural bem desenvolvida e rica em biodiversidade natural.

por Percurso: 27 Eur

Todos os dias - Meio dia

Levada da Referta / Castelejo

Este é um dos passeios mais fáceis de fazer, com uma paisagem sobre a vila do Porto da Cruz. No início da caminhada tem uma variedade de plantações agrícolas, é um lugar para conhecer um pouco sobre a vida local da costa norte da ilha.

Inclui: Guia certificado, Seguro, transporte ida e volta ao hotel
Pickup: Entre Santana, Machico, Santa cruz e Funchal

Fora das áreas referidas: Acresce 10 Eur

Equipamento recomendado:
Sapatilhas ou botas de montanhismo, roupa confortável, impermeável. Recomendado: chapéu e protetor solar.

Reservar Caminhada

Tipicamente as nossas caminhadas iniciam-se às 9h da manhã.
Se desejar outra opção por favor forneça mais informações e submeta o formulário na mesma.

×